O Linkedin também aderiu ao uso das hashtags, facilitando a busca por termos e na usabilidade da rede em geral. Mas por lá o uso é um pouquinho diferente do que estamos acostumados na outras redes em que basta colocar no conteúdo um termo com # antes que pronto, transformado em link clicável para uma busca de publicações com termos iguais.
Usando Hashtags no LinkedIn
Aqui no linkedin é mais parecido com as TAGs de sistemas como WordPress, ou as fotos do flickr. Colocamos as hashtags quando vamos finalizar a publicar, aí são adicionas separadas do conteúdo. Elas ficam “escondidas” e depois de publicado não podem ser alteradas nem incluídas novas hashtags. É interessante e diferente, mas segundo o LinkedIn a sua função é ajudar outros usuários encontrarem conteúdo similar.
Artigo publicado no linkedin, veja lá.
O linkedin preparou um guia para o processo em seu sistema de ajuda.
As recomendações são as tradicionais na hora de adicionar suas hashtags:
- Inclua o símbolo de hashtag “#” antes da palavra ou frase
- Elimine espaços e pontuação
- Não há nenhum limite ao número de hashtags que podem ser adicionadas
- Após a publicação não podem ser editadas nem adicionadas novas hashtags
- Faça buscas no LinkedIn usando hashtags: #OutofOffice
- Seu perfil precisa ser público e visível para que todos possam encontrar seu conteúdo através das hashtags
Precisa de ajuda para colocar o LinkedIn em suas estratégias digitais? Fale com a Acredite.Co, temos ideias incríveis para ajudar sua marca ou produto a se relacionar na internet e fora dela!
Valeu Julio, a dúvida que eu tinha é se podia escrever as palavras com espaço tipo #construcao de sites, mas agora ficou claro.
Obrigado pela dica.