Sim, com uma escolha pouco usual da Pantone®, a cor do ano de 2021 são duas: PANTONE 17-5104 Ultimate Gray + PANTONE 13-0647 Illuminating. Um combo, com a união de uma cor vibrante e jovial com uma cor sólida e sóbria representa força, positividade, quase um pedido do que mais precisamos em tempos de dificuldade: esperança.
2020 e a pandemia
2020 foi um ano pesado, como o agravamento da pandemia de Covid-19, nada mais justo que houvesse uma esperança, um otimismo com a possibilidade de passarmos por esse momento difícil da história da humanidade. Segundo Pantone a escolha é uma mensagem de felicidade apoiada pela força, um anseio de esperança e de um futuro mais iluminado.
Aconteceu que 2021 não foi muito diferente, seguiu um ano difícil com a continuidade e aumento da pandemia, mesmo com a chegada das vacinas ainda temos muito o que nos apoiar para passarmos por esse momento triste da nossa história.
“A União do resiliante Ultimate Grey com o amarelo vibrande Illuminating expressa uma mensagem de positividade apoiada pela força e moral. Prático e sólido como uma rocha, ao mesmo tempo caloroso e otimista, esta é uma união de cores que passa resiliência e esperança. Precisamos nos sentir encorajados e encantados; isso é essencial para o espírito humano.”
Leatrice Eiseman, Diretora Executiva do Pantone Color Institute™.
A Cor do ano de 2021 são duas cores
União! A união é o tema principal dessa escolha, esperança com força, jovialidade com resiliência, uma escolha de cores que “aponta para a necessidade inata de querer ser visível, de ser visto e de ser reconhecido, de ter nossas vozes ouvidas. O insight, inovação e intuição, com respeito pela sabedoria, experiência e inteligência, inspiram a regeneração, nos forçando na direção de novas formas de pensar e novos conceitos.”
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Sobre o Pantone Color of The Year
Por mais de 20 anos, a Cor do Ano Pantone influencia a cada ano o desenvolvimento de produtos e as decisões de compra em vários setores, incluindo moda, decoração e design industrial, bem como embalagens de produtos e design gráfico. O processo de seleção da Cor do Ano Pantone requer escolhas bem cuidadosas e muita análise de tendências. Para chegar à seleção, ano após ano, os especialistas em cores da Pantone no Pantone Color Institute vasculham o mundo em busca de novas influências de cores. Isso pode incluir a indústria do entretenimento e filmes em produção, coleções de arte em viagem e novos artistas, a moda, todas as áreas do design, famosos destinos de viagens e novos estilos de vida, novos playstyles e novas condições socioeconômicas. As influências também podem surgir de novas tecnologias, novas matérias primas, texturas e efeitos que afetam a cor, as plataformas de mídia social tão relevantes e até os próximos eventos esportivos que capturam a atenção mundial.
Sobre o Pantone Color Institute™
O Instituto de Cores Pantone™ é um serviço de consultoria dentro da Pantone, que anuncia tendências mundiais de cores e presta aconselhamento sobre identidade de marcas e desenvolvimento de produtos em termos do uso de cores, envolvidos desde a aplicabilidade e a integração das cores dentro da estratégia empresarial. Reconhecida internacionalmente como a líder em termos de fonte de informações sobre cores, através de estudos sazonais de tendências, desenvolvimento de cores customizadas e recomendação de paletas de cores para produtos e identidade corporativa, Pantone Color Institute faz parcerias com marcas internacionais para elevar o poder, a psicologia e a emotividade das cores em suas estratégias de design.
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