Blog, artigos e notícias
No Portifólio: Mirante do Barreiro, Marca e Identidade
A Acredite.Co, em parceria com a DOM Comunicação, criou a marca para Res. Mirante do Barreiro, um empreendimento imobiliário na cidade de Taubaté voltado para jovens casais e famílias com a possibilidade de investir em seu primeiro imóvel, em um condomínio fechado próximo da natureza e localizado em um bairro em desenvolvimento, a poucos minutos do centro da cidade.
Os atalhos de teclado do Twitter são bem úteis, saiba quais são
Em qualquer lugar da timeline basta pressionar SHIFT + ? que uma tela de ajuda vai aparecer com os atalhos, uma colinha marota pra ajudar a lembrar de todos os códigos. Ai é só aproveitar a velocidade de produção de conteúdo, bem útil para preencher os 280 caracteres disponíveis, né?
No Portifólio: Loja virtual Fim do Universo
Inspirados na cultura pop, cinema e televisão a Acredite.Co fez um projeto completo, desde a ideia inicial, o conceito, marca, até o desenvolvimento do site seguro para a loja em Wordpress. Com publicações periódicas de conteúdos relacionados com o público e usando estratégico das redes sociais como plataforma de divulgação dos produtos.
Como descobrir o primeiro tweet da sua ou de qualquer conta pública?
Tempos atrás o twitter criou uma ferramenta para que você pudesse ver facilmente o seu primeiro tweet e, naturalmente, de qualquer outro usuário da rede que tivesse seu perfil público. Mas a ferramenta não está mais disponível. Ainda bem que Benjamin Rumble criou uma ferramenta simples muito parecida!
No Portifólio: Site Marcondes Engenharia
À Acredite.Co foi dado o desafio de criar o site institucional da Marcondes Engenharia, aliando a praticidade do gerenciamento de conteúdo com o WordPress™ com um visual simples, leve, rápido e funcional, sem aquela cara de blog foi a escolha para o desenvolvimento do site Marcondes Engenharia.
Descubra se seus dados no Facebook foram compartilhados com a Cambridge Analytica ou outros
O Facebook disponibilizou uma ferramenta para verificar se você ou algum de seus contatos na rede de Mark Zuckerberg se conectaram ao aplicativo “This Is Your Digital Life” e tiveram seus dados foram compartilhados com a Cambridge Analytica.
No portifólio: MovaC Pilates, marca e identidade
A Acredite.Co teve a oportunidade de criar a nova marca e identidade visual para a MovaC, um estúdio de pilates que estava passando por mudanças administrativas e precisava de uma mudança no seu conceito de trabalho.
Pantone® Ultra Violet é a cor do ano de 2018
Como tem sido tradição, a escolha da 18-3838 Ultra Violet como cor do ano de 2018 pelo Pantone® Color Institute sofreu críticas e dividiu opiniões. Mas parece ser uma das cores mais interessantes dos últimos anos, tanto visualmente como conceitualmente.
No portifólio: Marca Taubafrut Bananas Climatizadas
A Acredite.Co foi convidada para criar o brandname e identidade visual para um momento de transição da distribuidora de frutas que precisava de um novo nome e que pudesse expandir a sua atuação para outras frutas além da banana e, ao mesmo tempo, pudesse se tornar uma grife de frutas. Assim surgiu a Taubafrut.
Usando Hashtags no LinkedIn, do jeito certo
O Linkedin também aderiu ao uso das hashtags, facilitando a busca por termos e na usabilidade da rede em geral. Mas por lá o uso é um pouquinho diferente do que estamos acostumados na outras redes em que basta colocar no conteúdo um termo com # antes que pronto, transformado em link clicável para uma busca de publicações com termos iguais.
No Portifólio: Nora Alimentos – Dietas Hospitalares
A Supergelados Nora convidou a Acredite.Co para criar uma campanha para atingir profissionais de saúde com uma apresentação da sua linha de dietas especiais para hospitais que reúnem em um só produto vantagens tanto para gestores quanto para pacientes.Foram criados para essa campanha um folder, banner para evento e anúncio de revista especializada.
Cidades com mais de 500mil habitantes podem ter domínios próprios
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) lançou em maio de 2017 uma campanha para definir, com ajuda da internet, uma nova categoria de domínios .br baseados no nome de capitais e cidades com mais de 500 mil habitantes. Uma ótima ideia para fortalecer negócios locais que já na sua identificação estão mostrando sua área de atuação usando os domínios próprios das cidades.
No Portifólio: W Architect, Marca e Id. Visual para Arquiteto
O Arquiteto Altair Oliveira convidou a Acredite.Co para criar brandname e identidade visual que refletisse a experiência e atuação global do seu escritório de arquitetura W Architect, juntamente com a dimensão de seus projetos realizados em diversas partes do mundo. Visite o portifólio para visualizar o projeto W Architect, Marca e Identidade Visual
Qual será a nota que o seu perfil no twitter vai tirar?
Já é um consenso que o Twitter é a melhor rede social, apesar (ou por causa) da sua falta de apelo com a grande maioria da população. Mas não tem nada que não possa ser melhorado e algumas dicas de o que está fazendo certo ou onde pode aperfeiçoar sua @ são muito bem-vindas.
Natural Optimism, nova cor pantone criada em parceria com Twinings
Para elevar a moral do povo britânico nestes tempos difíceis a Twinings, famosa marca de chá que é um dos nossos preferidos aqui, criou em parceria com a Pantone uma cor que representa o otimismo: o céu azul num dia ensolarado britânico – por isso Natural Optimism.
No Portifólio: Site Zipfer – Soluções em Engenharia
O desafio era criar uma apresentação leve e de fácil compartilhamento que pudesse oferecer a mesma experiência ao apresentar o grandioso portifólio da Zipfer – Soluções em Engenharia tanto nos computadores de mesa quanto em dispositivos móveis e escolhemos desenvolver um site leve e de fácil atualização.
Enfim Netflix se rende ao conteúdo adulto
Com um lançamento discreto, pela primeira vez Netflix incluí em seu catálogo uma série com conteúdo exclusivamente voltada para o público adulta. A iniciativa trás um tipo de material que todo adulto já desejou ou precisou, ainda mais quem acaba de entrar na vida adulta e quem mora sozinho.
A importância do Certificado de Segurança SSL para sites, blogs e lojas virtuais
Certificado de Segurança para sites, blogs e lojas virtuais é um documento oficial que garante a identidade do proprietário de um endereço online além de permitir uma conexão criptografada entre seu computador e o site que está acessando.