Escolha uma Página
Tempo de leitura: 3 minutos

O mês de novembro inteiro é dedicado à conscientização da sociedade, principalmente os homens, sobre a importância do cuidado com a saúde masculina. Aqui no Brasil temos o novembro azul e em alguns outros países temos o Movember.

Novembro Azul

É uma campanha do Instituto Lado a Lado Pela Vida, que visa fomentar discussões para que a política de atenção à saúde do homem e conta com centenas de ações que ocorrerão em várias cidades do Brasil como: circuitos da saúde, palestras em empresas, ações em estradas, estádios de futebol, locais públicos de grande circulação, além da iluminação de vários monumentos públicos de azul. Como é feito no outubro rosa.

Movember

Começou na Austrália, quando dois amigos se encontraram para uma cervejas e como bigodes estavam fora de moda tiveram a ideia de tentar trazê-los de volta. Com a ajuda de mais alguns amigos começaram o desafio do Movember – que é basicamente cultivar seus bigodes e barbas para chamar a atenção para a questão da saúde masculina – e que de lá pra cá já ajudou a arrecadar muito dinheiro para criar campanhas de saúde nesse sentido. Uma das características interessantes do Movember é exatamente incentivar os caras a cultivar seus bigodes e barbas, e olha que tem gente que se esforça nessa tarefa. Só que, além de ostentarem vistosos cabelos faciais, os participantes da campanha conhecidos como Mo Bros e Mo Sistas se conectam no mundo todo preparando eventos e ações para arrecadar fundos que financiarão entidades que cuidam da saúde masculina. Para quem não sabe, movember é a junção das palavras moustache e november, respectivamente bigode e novembro em inglês.

Barba e bigode de volta (já há algum tempo)

E outra coisa que podemos ver é que barba e bigode definitivamente voltaram à moda, basta conferir a quantidade de barbearias tradicionais que abrem todos os dias, os sites vendendo produtos para cuidar da barba e da quantidade de gente que deixa a barba crescer com gosto.

Nós da acredite apoiamos essas iniciativas, mixando ambas as ideias em torno de um lema nosso:

Be bearded. Be brave.

Faça parte do movimento, adicione o bigode azul no seu avatar do twitter ou facebook, divulgue a iniciativa e ajude o Instituto Lado a Lado e a Fundação Movember a espalhar a consciência de que homem também tem que cuidar da saúde.

Saiba mais

E por falar em barba, qual o seu tipo de barba? Eu me identifico com o cofounder que saiu antes do IPO, minha barba está igual:
tipos de barba - juliofrancaassessoria.com.br