Escolha uma Página
Tempo de leitura: 2 minutos

A parede de escalada é um dos treinos indoor mais interessantes que também pode se tornar um dos mais repetitivos, já que você está subindo sempre a mesma parede, com os mesmos desafios, dia após dia. Mas com a ajuda da tecnologia e bastante criatividade dá pra incrementar a experiência de quem pratica a escalada indoor e transformá-la em um jogo dinâmico e bastante desafiador.

Com projetor, câmera, computador e código Jon Cheng, da startup Randori, criou um jogo que projeta pontos numerados na parede de escalada e os jogador precisa subir o mais rápido possível tocando cada ponto na ordem certa.

O jogo Time Trial criado pela Randori acontece duas vezes por mês na academia Brooklyn Boulders Somerville e é uma forma incrível de como podemos usar a tecnologia para criar novas experiências, inclusive no mundo real, e gerar um fator de destaque no mercado. O mais legal é que para quem pratica não exige nenhum acessório diferente do habitual equipamento de escalada. Mas a diferença de escalar uma parede normal e escalar a parede contra um relógio gigante e recebendo estímulos sonoros a cada ponto conquistado é notável e acrescenta uma adrenalina extra na subida.

Assista ao vídeo Realidade Aumentada em Parece de Escalada

A tecnologia colocada a serviço da experiência humana é uma das maneiras de inovar o seu serviço ou produto e está ao alcance de todas as empresas, inclusive a sua.


Via Gizmodo.com. Conheça o trabalho de Jon Cheng e da Randori no site ou na fanpage.